quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Koji Igarashi fala sobre Castlevania Judgement e Order of Ecclesia

Em entrevista para o site Kikizo, Koji Igarashi, produtor dos jogos da série Castlevania, falou sobre os futuros jogos Castlevania Judgement de Wii e Castlevania: Order of Ecclesia de DS.

Segundo Igarashi, Castlevania Judgement parece com um jogo de luta, mas deve ser visto mais como um jogo de ação competitivo 3D. Ele queria fazer uso total do Wii remote quando começou a explorá-lo, mas um Castlevania tradicional necessita de outro tipo de controle. Além disso, eles queriam fazer um jogo que pudesse ser aproveitado em sessões de uma hora.

Quando as pessoas ouviram falar de Castlevania e Wii, elas logo pensaram em utilizar o Wii remote como chicote, mas isso seria cansativo demais por longos períodos. Igarashi pensou bastante e chegou à conclusão de que o estilo empregado em Castlevania Judgement seria uma idéia melhor.

Uma das razões para Igarashi decidir fazer Castlevania Judgement é que como toda luta tem um contador de tempo, as pessoas não jogam durante horas seguidas. Outra razão é para comemorar o aniversário de 22 anos da franquia, para unir personagens de todas as versões anteriores pela primeira vez.

Para Igarashi, as reações de surpresa dos jogadores com relação ao design dos personagens se deve ao fato deles se lembrarem das versões antigas. Takeshi Obata (ilustrador do mangá Death Note e criador dos designs de personagens de Castlevania Judgement) não gosta de copiar o que é feito pelos outros, e adiciona um toque diferente e único em tudo o que ele faz, e é por isso que os personagens não se parecem com o que os jogadores lembram.

A escolha de Takeshi Obata, ao invés de Ayami Kojima que cuidou dos designs dos jogos anteriores, aconteceu porque apesar dos fãs gostarem muito da arte de Kojima, boa parte da audiência do Wii é formada por pessoas mais jovens e essa é uma boa oportunidade de atrair mais jogadores para a série. Transformar a arte de Obata em 3D é difícil e envolve opiniões e modificações até que todos estejam satisfeitos.

Igarashi não considera Castlevania Judgement um jogo de luta, porque jogos como Street Fighter e Virtua Fighter requerem uma precisão e movimentos extremamente precisos. Isso seria impossível de ser feito com sensores de movimentos, por isso decidiram fazer um jogo de ação competitivo.

Order of Ecclesia acontece na época que o clã Belmont sumiu junto de seu lendário chicote Vampire Killer, mas Drácula ainda estava na ativa. Diversas organizações surgiram para combatê-lo, mas apenas Ecclesia conseguiu sucesso.

Em Order of Ecclesia a tela de toque não é utilizada para o gameplay. Os jogadores já utilizarão muito o direcional e os botões, e seria difícil utilizar a tela de toque em conjunto com eles.

Igarashi quer fazer mais jogos de Castlevania para o DS, mas é difícil ter as idéias aprovadas, já que desenvolver um Castlevania geralmente custa mais dinheiro do que outros jogos de DS e os preços dos jogos de DS são relativamente baratos, entre 30 e 40 dólares. Igarashi adora o DS, mas não tem certeza que ele é a melhor opção financeiramente.

Nenhum comentário: